Sintomas de Alerta

Conheça os principais sintomas de problemas urológicos

Câncer de Próstata

Principal Câncer que atinge os homens, seu diagnóstico é baseado no toque retal, exames de sangue (PSA) e na biopsia de Próstata. Se diagnóstico em fase inicial tem cura em torno de 90% das vezes.

Doenças Benignas da PRÓSTATA

As doenças benignas que acometem a próstata são basicamente a Hiperplasia Prostática e a Prostatite. Geralmente causam sintomas como dificuldade para urinar, podem ser de tratamento clínico ou cirúrgico a depender do grau dos sintomas.

Cálculos renais

As famosas pedras nos rins são muito frequentes na população e seu tratamento pode ser apenas observação com medidas dietéticas ou ingerir bastante água ou a depender do tamanho, localização e sintomas necessitarem de tratamento cirúrgico.

Incontinência Urinária

As perdas Urinárias involuntárias geram sérios problemas sociais as pessoas que sofrem desse problema. O urologista é capaz de diagnostica e realizar o melhor tratamento.

Infertilidade Masculina

Cerca de 30 % das causas que impossibilitam os casais de ter filhos é por fator masculino. Como urologista posso fazer a avaliação inicial, diagnosticas os problemas e tratar causas reversíveis. A varicocele que é a dilatação das veias do testículo é a principal causa de infertilidade masculina e sua correção cirúrgica pode reverter o quadro.

Disfunção sexual Masculina

Trata-se da Impotência sexual, ejaculação precoce cuja presença gera transtorno psicológico, conjugal e social e na maioria das vezes o tratamento consegue restabelecer as funções sexuais.

Doenças sexualmente Transmissíveis

As DST tem alta prevalência na população jovem e se não tratada pode levar a problemas mais serio como infertilidade, câncer e ate morte.

Câncer Urológicos

Os principais câncer que afetam o sistema Genitourinário são: Câncer de Próstata, Câncer de Bexiga, Câncer de Rim, câncer de testículo e o câncer de pênis.

Urologia Pediátrica

As crianças de qualquer idade podem serem afetadas com algum problema urológico como fimose, ausência do testículo (criptoquidia), infecções urinarias, devendo serem tratadas a tempo para evitar sequelas na vida adulta.